quinta-feira, 14 de maio de 2015
New York New York
Olá! Hoje eu venho aqui com a finalidade de compartilhar um dos meus maiores sonhos que se tornou realidade. Sempre fui apaixonada por viajar (tanto que quero trabalhar com algo que me permita fazer isto) e um lugar que sempre foi o meu sonho conhecer era New York, nos EUA.
Não sou clichê, patricinha, amante dos USA ou algo do tipo, acontece que cada um tem pelo menos um lugar no mundo (sim, eu tenho mais do que um), que sonha em conhecer, conhecer de novo, mais uma vez, ir até enjoar haha (ou morar), e o meu, sempre foi NY, fazer o que?
Em um belo dia, estava conversando com meus pais sobre viagens e minha mãe estava com uns papos de "tem promoção pra Flórida" porque ela é apaixonada por lá haha, foi então que eu sugeri (pela milésima vez) irmos pra NY, e finalmente deu certo.
Confesso que tive medo de ficar um pouco decepcionada com o lugar porque sempre esperar MUITO de lá, e graças a Deus, atendeu minhas expectativas.
New York é coisa de filme, correria, toda hora esbarrando alguém, pegando metrô, taxi, etc., e cada cantinho vai ter algo que vai fazer-lo lembrar daquele lugar.
Subimos no Empire State de noite, eu estava toda feliz, nem ligando muito pro frio, tirando várias fotos e minha mãe congelando, hahaha. Tem uma parte do Empire State que não venta tanto, mas o resto é um vento de congelar os fios de cabelo, porém, vendo NY inteira de cima, toda iluminada, até o vento de lá se torna pouca coisa.
O museu de cera é espetacular, claro que nem todos os artistas são bem parecidos, mas é incrível do mesmo jeito. Meu amigo Morgan Freeman me fez uma recepção calorosa na entrada do museu. Na foto, estávamos observando as pessoas observando a gente (?).
O trem que vai pra Grand Central vem de uma baldeação feita na 42st, e quando eu cheguei lá, fiquei mais do que encantada. Aquela estação parece um museu! Aliás, falar em museu, o de História Natural é imeeeeeeeeenso! fiquei 3 horas dentro nele e acho que nem vi tudo, mas não aguentei ficar lá mais do que isso, sou correria igual a cidade.
Enfim, me senti no filme Amizade Colorida ouvindo Closing Time (só faltou um Timberlake).
Rockefeller Center é outro lugar lindo e eu, fui obrigada (por mim mesma) a patinar lá e, adivinhem? descobri que sou péssima. Via as crianças de 5 anos rodando, fazendo piruetas e eu não conseguindo nem andar hahaha mas eu dei uma melhorada depois.
A ponte do Brooklyn me surpreendeu porque eu achava que era bonita só de longe, há, ilusão. Me apaixonei por aquele lugar e ao redor dele, pena que fui no dia de ir embora, uma correria danada! Mas o porquinho que vi, já valeu a pena.
Aqui é uma ilha levada pelo mesmo boat que vai pra estátua da liberdade, onde tem o museu da imigração (achei bem legal) e do lado de fora, essa vista maravilhosa!
Um dos museus que eu mais gostei, foi do World Trade Center, que possui relatos, fotos, objetos e outras milhares de coisas sobre o 11 de setembro. Confesso que não me senti muito bem dentro do museu, só de pensar nas pessoas que faleceram fiquei meio... sei lá, porém, você sai de lá diferente de quando entra, e acho que foi isso que me fez gostar daquele lugar.
Chega de fotos, certo? Vocês podem ver mais no meu instagram é só seguir, dar um alô que eu sigo de volta.
"Ah Ana, não tem nenhuma coisinha de lá que você não gostou?" Claro que tem, mas coisas que estamos acostumados a ver, tipo... metrô sujo, lugares pichados, etc.
"E o metrô? Foi tranquilo?" Vamos lá, o metrô não é difícil de andar de segunda a sexta porque é como se fosse o ônibus que você pega (ônibus porque em um trilho, passam metrôs diferentes), porém, de final de semana, eles resolvem construir/reformar o metrô, e é aí que fica complicado porque têm linhas que fecham, estações que fecham e nessas eu perdi legal! Me perdi quando estava indo ver O Rei Leão na Broadway, onde eu fui parar no Broxn, não sei como, mas fui, e ainda chegar atrasada pro musical, depois do musical, ficamos um pouco na Times Square, e fomos pra estação pra ir embora. Só me imaginem depois de ficar 1h30 dentro do metrô, chegar na estação de metrô da avenida que eu queria, porém, não na estação que eu queria, ter que pedir ajuda pro homem do metrô as 3hrs da manhã e ele te dizer que você precisa pegar um ônibus pra chegar onde quer, então em um frio do caramba, lá vai eu chorar pra um taxista que eu encontrei parado pra me levar pra casa mesmo depois de ter parado de trabalhar naquele dia. Mas ele foi bonzinho depois de ver meu desespero e nos levou pra casa onde eu estava ficando no bairro do Brooklyn, que não era longe da onde a gente estava. Chegamos em casa eram quase 3h30 da manhã, tendo que acordar as 8hrs no outro dia pra voltar pra Manhattan porque tinhamos horário marcado pra subir no observatório do Rockefeller. Mas deu tudo certo! Olhem a vista do Rockefeller Center aí! haha
E me adicionem no snapchat! anaclarad
Xoxo
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu
Ana Clara, São Paulo. Alguns irão se identificar comigo, outros não, eu não procuro deixar de fazer hoje o que se pode fazer amanhã, procuro a cada dia viver algo novo, fugir da rotina, talvez porque eu não vivesse nesse mundo, e sim no meu mundo, um mundo onde todos os meus sonhos se realizam, onde eu não me magoe, onde eu seja a garota favorita de alguém. Sou louca, sou fã, sou sonhadora, falo pra caramba, adoro sorrir, amo viajar, amo animais, ler, ouvir música e fotografias são minhas paixões. Sou católica e sei que Deus escreve reto em linhas tortas e antes de finalizar esse gadget eu peço pra que nunca se esqueçam de quem vocês realmente são e principalmente, vivam por baixo, mesmo estando por cima.

0 comentários:
Postar um comentário